jump to navigation

SPAM ATACA EM FORÇA Novembro 20, 2006

Posted by Rui Formiga in Internet.
trackback

Segundo um estudo recente feito com base em estatísticas da Iron Port Threat Operation Center, o tráfego global de mensagens de e-mail não solicitadas (spam) aumentou quase 100% desde o ano passado.

 

SPAMO spam é um problema que afecta quase todos os utilizadores da Net e, à semelhança do que acontece com a maior parte dos vírus informáticos, também as mensagens spam têm vindo a conseguir ultrapassar as barreiras impostas pelos programas criados com o fim bloquear a recepção destas mensagens.

 

Segundo o estudo, o volume total de spam mundial rondava 31 mil milhões de mensagens não desejadas por dia, em Outubro de 2005. Em 2006 este valor aumentou para 61 mil milhões de e-mails / dia.

 

À primeira vista, o spam é um problema de pouca importância… mas, feitas contas, durante este têm sido consumidos 819 terabytes de largura de banda por dia. E tal valor tende a subir, uma vez que não é só o número de mensagens enviadas que tem vindo a ser inflacionado; também o espaço que cada um dos e-mails ocupa aumentou de 9 kilobytes para 13 kilobytes.

 

A juntar ao incómodo que é ter de receber estas mensagens, o fluxo cada vez maior de spam gera, como é óbvio, uma sobrelotação da web, tornando o seu acesso mais lento. Se é esta a intenção de algumas empresas que acolhem e incentivam estas egocêntricas campanhas publicitárias, então estão de parabéns.

Comentários»

1. Mário R. Ventura - Novembro 20, 2006

Penso que já começa a existir legislação em relação a isto, pelo menos foi essa a ideia que retive de algumas coisas que andaram por aí a circular, ou melhor…a «acontecer»


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: