jump to navigation

FILME COM DIREITO A RECOMPENSA Dezembro 11, 2006

Posted by Rui Formiga in Media.
trackback

Lars Von Trier, o realizador de “Dogville”, prometeu oferecer um prémio de 4.000€ e um papel de figurante a quem decifrar o enigma do seu novo filme a estrear em 2007.

Lars Von TrierSegundo o jornal dinamarquês Berlingske Tidende, a nova película chama-se “Direktoeren for det hele” – traduzido para “Director para Tudo” – e o realizador espalhou pelo filme uma série de pistas visuais que, depois de relacionadas correctamente, formam a solução para o misterioso enigma.

Trier alcunhou este passatempo de “Lookey” (contracção da expressão inglesa “Look for the key”) e consiste, segundo o realizador, num «jogo simples em que a película funciona como tabuleiro do jogo». O Lookey é um conjunto de pistas descontextualizadas da história do filme, o que faz com que um qualquer um que não seja experiente neste tipo de jogos detecte “erros” no filme, que, no fim de contas, são parte do que pode vir a ser uma choruda recompensa.

O cineasta deixa este conceito à disposição de qualquer realizador que dele se queira servir, de modo a criar este mesmo efeito que pode trazer consequências positivas na divulgação e venda do filme, devido à sua originalidade e por ser uma potencial ferramenta para dar asas à criatividade dos realizadores.

Comentários»

1. Mário R. Ventura - Dezembro 11, 2006

E isto no dia em que soube que o SawIII voltou a inovar…desta vez criou um jogo dedicado ao filme… http://www.saw3.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: