jump to navigation

2007, SABOR AUTÊNTICO Dezembro 28, 2006

Posted by Mário Ventura in Media.
trackback

Já se sabe como é forte a concorrência da indústria de cervejas. Agora o que se passa a saber é que o final do ano é mesmo o culminar dessa rivalidade. A Unicer e a Central de Cervejas, empresas líderes de mercado no sector, não pouparam esforços para reforçar a notoriedade das suas marcas, a Super Bock e a Sagres, respectivamente.Abadia patrocina o novo ano

A Super Bock já assegurou aquele momento «especial» da contagem decrescente nas televisões generalistas e em três canais por cabo, com um custo a rondar os três milhões de euros. O objectivo é que as pessoas que recorrem à televisão como o relógio mais certo para assinalar a meia-noite fiquem a conhecer as doze badaladas através da cerveja Abadia, que vão tocando, quais sinos, um toque medieval.

O último ‘spot’ do ano será o filme ‘Cavaleiro’, da Abadia. O primeiro de 2007, logo após a contagem decrescente – também com assinatura Super Bock – será ‘Monges’. Em antena na TVI, SIC e RTP e nos canais por cabo SIC Notícias, SIC Radical e MTV.

Na concorrência, a Sagres, através do tipo de cerveja idêntico, neste caso de seu nome Bohemia, não ficou para trás neste final de ano e arrancou no mesmo dia do anúncio da campanha da Superbock com um filme assinado pela empresa de publicidade Euro RSCG. A Sagres aposta assim numa mensagem inovadora, apresentando a Bohemia como uma cerveja recomendada pelos melhores restaurantes, citando nomes de referência, o que custou algo como 1,7 milhões de euros para convencer os 25 restaurantes de nomeada.

Noutros campos, a Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, vai voltar a receber a passagem de ano e, desta feita, conta com o patrocínio da Superbock, que adornará a torre, a 100 metros de altura, com uma faixa de 70 metros de comprimento.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: