jump to navigation

BBC EMPRESTA BEBÉS Janeiro 4, 2007

Posted by Rui Formiga in Media, Sociedade.
trackback

Se por um lado estão a ser tomadas iniciativas de aumento da natalidade – note-se no governo alemão que, desde o passado dia 1, está a oferecer 25 mil euros aos casais que tiverem filhos – por outro existem casos em que somos levados a pensar se a vida humana é sempre tão respeitada quanto merece.The Baby Borrowers

«The Baby Borrowers» é o nome do novo reality show Inglês que vai estrear na próxima segunda-feira, dia 8 de Janeiro. Os produtores deste irreverente programa reuniram 25 crianças e bebés (com idades compreendidas entre os 6 meses e os 14 anos) que vão ser “distribuídos” por vários jovens sem experiência paternal.

Michelle Elliott, médica profissional e membro da organização Kidscape (ajuda à infância), coloca uma questão pertinente: «como pode ter ocorrido à BBC que entregar bebés e crianças pequenas a adolescentes é uma forma de entretenimento?». E, mais grave ainda, como é que existem «pais que deixam que os seus filhos sejam utilizados dessa maneira?».

Será que é mais barato que pô-los numa cresce? É bem provável…

Mas, segundo o Daily Telegraph, quem confia nas habilidades paternais destes jovens com idades entre os 16 e os 19 anos, pode ir já abrindo a mente. É que, para dar um exemplo, houve um episódio em que uma das crianças (de 10 anos) passou um dia inteiro sem comer porque os «pais» simplesmente se esqueceram de a alimentar.
Um dos críticos ao programa não hesitou em afirmar que «há risco de dano físico e psicológico nas crianças envolvidas».

A BBC afirma que este programa tem como objectivo sensibilizar os jovens para as responsabilidades do que é ser-se Pai/Mãe e, assim, reduzir as percentagens de gravidez na adolescência. A BBC tenciona ainda levar o programa às escolas de todo o país já no início do próximo ano lectivo, dando-lhe o estatuto educador para a cidadania.

Eu cá acho Triste.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: