jump to navigation

99,9% DAS NOTAS DO REINO UNIDO TÊM VESTÍGIOS DE COCAÍNA Janeiro 8, 2007

Posted by Nuno Formiga in Ciência e Tecnologia, Sociedade.
trackback

Nota de 20 LibrasSegundo notícia avançada pelo Daily Telegraph, 99.9% dos 2 biliões de notas em circulação no Reino Unido teve contacto com cocaína.

O estudo foi feito pela empresa Mass-Spec Analytical que testou 1500 notas de 10 e 20£ provenientes de bancos de 9 regiões, rurais e urbanas.  Foram também encontrados vestígios de cannabis e de ecstasy, embora em quantidades mais baixas, já que estas substâncias tendem a degradar-se rapidamente.

Segundo a empresa, estes resultados devem-se ao facto de as fibras das notas terem uma elevada afinidade para com o pó da cocaína que, quando se fixa, dificilmente volta a sair.

A notícia conclui que estes resultados (chocantes!) se devem ao facto de a cocaína ser associada às “celebridades”. Este motivo fez com que tenha deixado de ser a “droga dos ricos” para passar a ser bastante popular entre os frequentadores de discotecas e até entre crianças em idade escolar…

Estudos do género foram realizados em Espanha e na Alemanha, com resultados similares, o que, por extrapolação, nos leva a crer que qualquer semelhança em Portugal com os resultados deste estudo não será pura coincidência…

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: