jump to navigation

O FIM DA LUCENILDE Janeiro 15, 2007

Posted by Mário Ventura in Desporto.
trackback

Mais uma história bem curiosa no futebol brasileiro, desta vez num clube de nomeada e primeira linha do Brasileirão. Trata-se do Atlético-MG, ou Atlético Mineiro. No seu plantel para a nova época que começa brevemente, o Atlético conta com um novo reforço Lúcio no Atlético-MGno meio campo: Lúcio. À primeira vista, um nome perfeitamente normal, sobretudo no Brasil. Mas o curioso é mesmo saber qual o verdadeiro nome deste novo reforço: Lucenilde Pereira da Silva. Sim, não leu mal: LUCENILDE! Um nome puramente feminino, que obviamente já motivou muitas brincadeiras nos orgãos de comunicação social brasileiros, na própria equipa e até na imprensa desportiva em Portugal.

Segundo informações do próprio Lúcio, já está um processo na justiça e acabar com «a Lucenilde» vai ser uma questão de tempo. Segundo o jogador, são vários os motivos, além das brincadeiras, que o levam a entrar na justiça para mudar o seu nome. Daqui a cerca de dois meses, Lucenilde será mesmo conhecido como Lúcio, o seu nome na gíria futebolística e, dali em diante, o seu nome no registo.

Mas como surgiu este nome feminino num rapaz que até se considera «muito homem»? Lúcio explicou que o seu pai quis colocar nomes todos parecidos aos filhos. Nildo, Lucivan e o seu era para ser Lucenildo, mas o pai errou no momento do registo, colocando um “e” no final.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: