jump to navigation

SOL COM RESULTADOS NEGATIVOS Janeiro 20, 2007

Posted by Mário Ventura in Jornalismo, Media.
trackback

O Semanário Sol, um projecto pessoal de José António Saraiva, ex-director do Expresso, para combater exactamente o semanário do grupo Impresa, apresentou resultados negativos na ordem dos 1,5 milhões de euros, no final do ano de 2006, ainda assim abaixo dos 2 milhões de prejuízo previstos aquando do lançamento e dentro de uma linha normal no lançamento de qualquer projecto de comunicação social.Sol apresenta preju�zo de 1,5 milhões de euros

De acordo com o director do novo semanário, José António Saraiva, o estudo financeiro que foi realizado antes do lançamento do jornal apontava exactamente para esse valor, os 2 milhões de euros de prejuízo, tendo em conta gastos como a instalação, amortização do edifício, equipamento e custos de funcionamento da redacção ainda antes do jornal começar a vender.

No entanto os resultados divulgados recentemente asseguram que o projecto teve melhores resultados que os apontados pelo estudo financeiro, conseguindo reduzir o prejuízo em quase 500 mil euros. Segundo o director, esta evolução deve-se ao facto das receitas terem sido maiores que o crescimento das despesas.

Um jornal que foi lançado com perspectivas de «morte anunciada», sobretudo pelos restantes orgãos de comunicação social, mas que em poucos meses consegue já a sua primeira vitória moral, uma poupança virtual de 500 mil euros face ao previsto.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: