jump to navigation

LADRÃO CHINÊS DE BOM CORAÇÃO Janeiro 26, 2007

Posted by Nuno Formiga in Sociedade.
trackback

Segundo informação da agência Reuters, um ladrão chinês devolveu o telemóvel esms.jpg milhares de yuans que tinha  roubado a uma mulher depois desta lhe ter enviado 21 SMS comoventes.

Pan Aiying, professora da província de Shandong, no leste da China, viu a sua mala com o telemóvel, cartões de crédito e 4.900 yuans (cerca de 600€), ser roubada por um motociclista quando voltava de bicicleta para casa. Em vez de chamar a polícia (como seria natural), esta professora decidiu convencer o jovem ladrão a devolver-lhe a mala.

Pan ligou para o telemóvel roubado com o telefone de um amigo, mas a chamada não foi atendida. Decidiu então começar a enviar mensagens de texto. “Eu sou Pan Aiying, professora na Wutou Middle School. Deves estar a passar por uma fase difícil da sua vida e, se for esse o caso, não te culparei”, escreveu na primeira mensagem, a que não obteve resposta.

“Fica com os 4.900 yuans se realmente necessitares deles, mas, por favor, devolve as restantes coisas. És jovem e errar é humano! Corrigir os teus erros é mais importante que qualquer outra coisa”, escreveu a professora.

Após enviar 21 mensagens sem resposta, começou a perder a esperança…

Mas…no passado Domingo (espante-se!) encontrou no seu quintal um pacote com a mala roubada, juntamente com a totalidade do seu conteúdo. Juntamente com a mala, vinha um bilhete: “Querida Pan: estou arrependido pelo que fiz. Cometi um erro. Por favor, perdoe-me. Foi tão compreensiva, mesmo apesar de a ter roubado…Vou corrigir os meus actos e, doravante, não voltarei a roubar!”, afirmou o ladrão de bom coração.

Por acaso gostava de saber quantos ladrões em Portugal replicariam este acto…

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: