jump to navigation

BRAGA POR UM CANUDO Janeiro 27, 2007

Posted by Mário Ventura in Internet, Política, Sociedade.
trackback

Não será o blogue mais visitado da Internet mas certamente que já bateu recordes de visualizações na cidade de Braga. O blogue «Um Canudo», disponível em http://umcanudo.blogspot.com escreve, sobretudo, sobre as mais conhecidas figuras da cidade, lançando acusações bem graves e chegando inclusivé a pôr em causa factos consagrados por todos os habitantes.Blogue «Um Canudo» em http://umcanudo.blogspot.com

Os visados preferem não comentar o conteúdo do blogue mas tencionam apresentar queixa-crime contra incertos no Ministério Público.

Embora aborde também alguns concelhs vizinhos como Póvoa de Lanhoso ou Vieria do Minho, este blogue tem mesmo como principal alvo a cidade de Braga. Num dos últimos posts, por exemplo, o seu autor afirma que «o cónego Meloso é bombista trauliteiro e arruaceito (…) pai de muitos filhos e herdeiro e várias viúvas» e coloca na boca do cónego citado afirmações como a de que  «D.Eurico Dias Nogueira, antigo arcebispo, é espectador atento de filmes pornográficos, que lhe inspiravam as homilías». Em relação ao presidente da Câmara da cidade, que chama de «Chico Camarinha», afirma o autor que é «senhor de obra feita e fortuna a condizer».

Para além destas três figuras citadas recentemente, existem outras sete, onde se destacam os presidentes do Sporting Clube de Braga e da Associação de Futebol, o empreiteiro Névoa, que o autor chama de «Mingos Nevoeiro – o untamãos» e ainda um funcionário da Câmara, que se apresenta como «Betinho Hernandes – el comandante» e que o autor afirma ser «o homem das urbanizações».

Ao abrir o tão famoso e sinistro blogue, começa desde logo a ouvir-se a emissão da rádio Antena Minho. Obviamente que desde logo surgiram vozes que apontavam o autor do blogue como sendo funcionário da dita rádio mas o director, Armindo Veloso, já negou…mas que as acusações estão lá, com mais ou menos imaginação e uso de ópio, disso ninguém duvida…

Um novo «Eu,Carolina», versão blogosfera mas com sentido a Norte, digo eu!

Comentários»

1. Pedro Morgado - Janeiro 27, 2007

É tudo anónimo. À boa maneira de Braga!

2. papagaio - Janeiro 27, 2007

Com que então o arcebispo, gosta de pimba pimba…boa!

3. Mário Ventura - Janeiro 28, 2007

Nem o clube salvou o Braga…o Paços de Ferreira lá venceu em casa por 3-2, mantendo-se invencível há mais de um ano na Mata Real. Quanto ao blogue, mantenho-me curioso acerca dos próximos textos e saber até que ponto os «colarinhos brancos» de Braga deixarão o autor do projecto no anonimato…

4. jmmatrix - Novembro 19, 2007

Jovens, Macumbadeiros traz a mensagem da paz, que limpará os olhos das inverdades que são passadas nos filmes do dêmo, vejam em

e vejam os outros vídeos

5. amarjunqueira - Agosto 24, 2010

Enfim, canudos…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: