jump to navigation

YOUTUBE VAI PAGAR COLOCAÇÃO DE VÍDEOS Janeiro 29, 2007

Posted by Rui Formiga in Internet.
trackback

YoutubeDe acordo com a edição de hoje do jornal Financial Times, o Youtube vai começar, dentro de alguns meses, a partilhar as receitas de publicidade com os utilizadores que colocam vídeos no site.

Quem o disse foi Chad Hurley (co-fundador do Youtube), no Fórum Económico Mundial, realizado em Davos. Segundo Hurley, a distribuição de receitas pelos utilizadores que colocam vídeos com alto número de visualizações é uma forma de apelar à sua criatividade. Tudo indica para que esta medida possa trazer resultados muito positivos quer para os uploaders (que vão ver a sua criatividade ser recompensada), quer para o próprio Youtube que, tendo conteúdos de melhor qualidade, vai certamente ser visitado por cada vez mais utilizadores.

David Eun, vice-presidente da Google (empresa que comprou recentemente o Youtube por 165 mil milhões de dólares), afirmou também que, nos próximos meses, os vídeos do Youtube vão ser inseridos nas pesquisas do Google Video. Eun afirma que esta sinergia dos dois domínios «aumentará dramaticamente a visualização de vídeos na Internet», relembrando que no passado mês de Dezembro a soma do número de visitantes dos dois sites foi de quase 150 mil milhões (108 no Google Video e 38 no Youtube).

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: