jump to navigation

CINEMACITY EM LEIRIA Fevereiro 8, 2007

Posted by Mário Ventura in Sociedade.
trackback

Abre hoje, finalmente, ao público o Cinemacity, o primeiro empreendimento em Portugal a ser construído de raiz como o objectivo de servir como cinema. Situado a poucos quilómetros de Leiria, mais concretamente junto ao nó da estrada da Marinha Grande, bem perto do IC2, antiga estrada nacional nº1, o «CinemaCity» dispõe de oito salas com os mais avançados sistemas de som, imagem digital e uma envolvência tridimensional. CinemaCity, em LeiriaA lotação total chega bem perto das 1500 pessoas, num investimento que ronda os 26 milhões de euros e que conta também com 34 lojas, restaurantes e escritórios, além de possibilitar a realização de eventos culturais e sociais.

Para quem pensa que este projecto inovador em Portugal tem custos elevados comparando com as salas normais de cinema, engana-se: os preços estão estipulados em cinco euros, para as oito salas, excepção feita à zona VIP, onde o bilhete ascende aos 15 euros, já que tem ao seu dispôr serviço de bar e ainda autênticas poltronas eléctricas, reclináveis e com apoio de pés. Esta zona funciona apenas numa das salas, a «CineMax», a maior do complexo, com 214 lugares e um ecrã, imagine-se, de 200 metros quadrados (!), onde hoje estreia-se com a rodagem do filme Rocky Balboa…daqui em diante, será na «CineMax» que passarão os grandes filmes em cartaz.

Quanto às restantes salas, o destaque natural vai para a sala Dynamic, onde as cadeiras movem-se autenticamente de acordo com as movimentações que vão acontecendo no filme, além de que se pode sentir os efeitos do fumo, do vento e da chuva. Os filmes que ali serão rodados estão fora dos circuitos comerciais e a duração nunca ultrapassa os 15 minutos.

Existe também uma sala dedicada apenas às crianças e que hoje abre com a exibição de «Happy Feet». Denominada de «Kids», esta sala dispõe de 194 lugares, todos eles decorados com o Rato Mickey e o Pato Donald, além das paredes que contam com as mais conhecidas personagens infantis.

Os namorados têm também a sua sala. Na «Love» estreia a comédia «Socorro conheci os meus pais», com uma lotação de 129 lugares onde o encosto de braços entre cada par recua, para que não haja quaisquer obstáculos à proximadade. As cadeiras são pretas, com os já normais corações vermelhos e a palavra «amor» escrita em várias línguas.

Finalmente lugar ao terror na sala «Scary», de 133 lugares, onde se estreia mundialmente colunas de som “surrond” incorporadas nas próprias cadeiras, para que o realismo da película salte para o espectador. Hoje, salta do ecrã o filme «The Grudge 2».

Um espaço inovador, uma aposta de salutar tendo em conta a cultura portuguesa e, sobretudo, um local onde promete ACONTECER das mais variadas situações.

Comentários»

1. falc0 - Fevereiro 19, 2007

Isso é td mt bonito, mas eu sou de Leiria e este estabelecimento comercial tem tido grandes problemas, devido a papelada mal tratada, abriu à coisa de duas semanas , mas já voltou a fechar outra x e neste momento n sei kual é a situação, pq tá a haver barulho por parte da camara municipal devido ao facto de haver mts papeis k n tão em ordem…
Já agora, Leiria precisava mesmo disto. Desde k o Castelo Lopes fechou em Leiria, ficamos so com duas salas pekeninas p cinema e se uma pessoa ker ver um filme sem ter k esperar uma semana tem k ir a coimbra ou algo do genero.. Tavamos mesmo a precisar deste novo cinema!

2. Rui Formiga - Fevereiro 24, 2007

De facto o Cinemacity só esteve aberto um dia, tendo sido encerrado por falta de licença da câmara. Mas, de acordo com o Diário de Leiria de ontem (23 Fevereiro), houve já uma reunião extraordinária onde se cedeu a tal licença… basta agora que as autoridades competentes reaprovem o projecto/edifício e pode abrir de novo.
Coisas à portuguesa…

A meu ver, Leiria precisa mesmo é dum bom Centro Comercial.
Cá para mim o Cinemacity vai seguir, em pouco tempo, o mesmo caminho que o ‘novo’ estádio de Leiria, bem como muitos outros construidos aquando do Euro.

Sonha-se muito alto.. e esquece-se o que é realmente necessário. Eu acho que um bom CC com complexo de cinema do género dos que existem no Colombro, Vasco da Gama, etc., e em conjunto com o remodelado Teatro José Lúcio da Silva era mais que suficiente para satisfazer as necessidades desta zona. E, como é óbvio, com todas as outras vantagens de um bom CC.

3. Mário Ventura - Fevereiro 24, 2007

Mas Formiga,
o Cinemacity pode ser considerado um centro comercial, sobretudo porque tem mais lojas que qualquer outro «centro comercial» em Leiria e o Continente, por exemplo…

Quanto à licença, ela não chegou a ser emitida pela Autoridade de Artes e Espetáculos simplesmente porque a administração da empresa não a pediu…e porquê? Porque o Cinemacity que foi construído está longe de ser aquele que foi aprovado pela Câmara Municipal de Leiria.

Mais uma vez, citando o Rui Formiga, «coisas à portuguesa» de facto..

4. Antonio - Março 9, 2007

quais sao os horarios ?

5. Mário Ventura - Março 10, 2007

Caro Antonio, o Cinemacity de Leiria ainda não reabriu, estando tal facto previsto até final deste mês de Março. A partir daí, poderás consultar horários, preços e respectivos filmes em cada sala a partir do site oficial: http://www.cinemacity.pt

6. Joaquim - Maio 12, 2007

Pois, pois…Até parece que estamos a falar de uma grande cidade.

Penso que a primeira coisa a fazer é limpar o rio LIZ (ou melhor o Rio Lixo).

7. polecany artykuł - Março 11, 2014

What’s up, just wanted to mention, I loved this
blog post. It was inspiring. Keep on posting!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: