jump to navigation

SEXO PREJUDICA PUBLICIDADE Março 12, 2007

Posted by Mário Ventura in Media.
trackback

Os programas televisivos que contêm sexualidade prejudicam a publicidade, já que os telespectadores ignoram a mensagem dos «spots» depois de terem assistido a programas com conteúdos sexuais.

Esta foi a principal conclusão dum estudo levado a cabo pela Universidade College London, nomeadamente «O Sexo e a Cidade»por dois investigadores que tiveram por base um grupo de jovens, entre os 18 e os 31 anos. O grupo foi colocado a assistir a duas séries: uma com referência clara a sexo, «O Sexo e a Cidade», e outra sem qualquer conteúdo mais obsceno, «A Vida é Injusta».

O grupo que assistiu ao segundo formato, que passa na SIC Radical, recordaram-se bem melhor dos anúncios do que aqueles que assistiram à série exibida no canal generalista, a SIC.

Ellie Parker e Adrian Furnham, os dois investigadores que levaram a cabo esta investigação, concluiram ainda que os telespectadores, assistindo a anúncios que tenham conteúdos sexuais, conseguem reproduzir genericamente os spots mas não se lembram do produto publicitado. 

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: